sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lhasa De Sela - Con toda palabra - live 2004




O sorriso que sai em fúria de lágrimas
as palavras sem tradução
o gesto que grita
a mão e a alma rasgadas
vespas zumbem, por trás do bater do coração
um fogo lento que apaga contornos e expõe essências.

ouro bandidos exangue revolução industrial trabalho amor comida família trabalho tempo tempo tempo.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

sábado, 11 de maio de 2013

Stacey Kent - Raconte Moi

              Mesmo que não entendamos as palavras entenderemos tudo o resto.
              E sabes as palavras buscam-se nos dicionários, o tudo o resto só se explica no corpo e nos olhos.

http://youtu.be/nonN9Axs4Dg

quarta-feira, 8 de maio de 2013

se sou menos eu nesta nova condição?





Sempre me soube mutante.
Não pertenço ao teatro, nem aos de direita, nem aos católicos, nem aos tipificados, sou alma cigana e isto nada tem a ver com as minhas convicções, essas têm-se apurado mas não mudo com a brisa.

Também não me assusta mudar de casa, já o fiz onze vezes desde que nasci.

Mudo muito o pensamento, sobretudo porque me contamino, intencionalmente, com pensamentos de outros.

Na verdade não mudo muito de paixões, nem de amores, nem de dedicações.

Mas agora tenho que mudar de mim e ainda por cima num processo doloroso, e isso está a custar.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

a felicidade, o depósito de gasolina e um fim



- Há uma morte boa!
- Duvido, se assim fosse todos a desejariam.
- Não é essa, é uma mais suave.
- Talvez seja uma absoluta novidade, mas isso de que falas é uma idiotice.
- Falava apenas de estar morto de um cansaço bom.
- Vês, se fosse realmente bom, jamais sentirias o cansaço.
- O corpo não suporta o mesmo que a alma, e por vezes desaba.
- Metáforas em hora de ponta. Olha o depósito está na reserva, paramos na bomba ou paramos mais à frente quando o carro deixar de andar?
- Acho que tenho um desconto da BP, pára agora.
- Caso não possuísses essa maravilha optarias pela segunda hipótese?
- Não, claro que não, mas assim aproveito.
- DE novo a cair nas idiotices, não aproveitas nada, és aproveitada.
- Ok, pode, ser, atesta e deixa-me no fim do mundo, pode ser?
- Lamento, não sei o caminho.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

sábado, 20 de abril de 2013

O desprezo e as estrelas. coisas de tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=iCSts2M0Yvo




Há um tempo de desatenção, um tempo em que tudo parece ser efémero ou eterno, um tempo da vida a vermelho e negro.
Subitamente o negro devora o azul e o tempo corre lento, matizes cinza e longos aborrecimentos, dias que se repetem, raivas que se derretem na boca,  um tempo sem tempo, onde o tempo é um vocábulo vazio e a pressa um animal voraz.
Chegará, aguardo, um tempo onde o vermelho, o negro, o cinza, o azul, onde todos simplesmente estarão ali para serem contemplados, dias de atenção e um tempo maior que as horas.