quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Será provocação?



O ponto de abjecção a que a política chegou, leva-me a suspeitar de que os nossos decadentes representantes são afinal os nossos maiores aliados contra o fim da democracia.

Insana suspeição?
Não me parece, na verdade, que outro propósito poderiam ter estes cavalheiros e estas damas senão espicaçar-nos, sacudir-nos violentamente até que tomemos consciência que não se anuncia apenas o fim do estado social mas o fim do estado tal como o concebemos, e com o fim do estado virá o fim das nações e com o fim das nações virão os governos corporativos globais, e com eles uma repressão do individuo não cooperante à escala planetária.

Agradeço profundamente as trapalhadas, as mentiras, as negociatas, as propostas indecorosas, a austeridade brutal, o aumento do desemprego, a falta de expectativas,  os swaps as pps e as pqps, e toda a sorte de tripalium  que vos lembrardes.
Foi penoso e demorado mas compreendi, vós sois mensageiros do bem, mas estais impedidos de falar abertamente, de nos alertardes de forma simples, por isso haveis recorrido a esta ardilosa manobra, conduzir-nos ao abismo, para nos despertardes do secular torpor.
Na verdade, sois os primeiros a ansiar pela nossa revolta.
Mas nós distraídos e pequeninos interpretámos as vossas piedosas intenções como desastres, ai de nós, perdoai-nos!!!

http://expresso.sapo.pt/ministro-rui-machete-disponivel-para-esclarecer-erro-involuntario-dia-8-no-parlamento=f832286

http://www.publico.pt/economia/noticia/troca-de-emails-confirma-que-maria-luis-albuquerque-sabia-dos-swaps-1601306



http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=682521&tm=6&layout=122&visual=61

2 comentários:

  1. Antigamente como agora, nunca fomos capazes de entender a "filantropia" dos nossos guardiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos muito maldosos, é o que somos. Caso assim não fosse sentiríamos essa "filantropia" mesmo que viesse travestida de sadismo.

      Eliminar