quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bregovic - American Dreamers . Draw the line.



Há quem desenhe linhas definidas entre a sanidade e a insanidade e há quem se perca no emaranhado de fios mentais.
Recordo-me muitas vezes da sua resposta perante a insistência da minha Avó materna:
- Ó Paulo o que é que vais fazer datua vida agora ?
- Vou para Katmandou!
Sem grande esforço. oiço-o cantarolar The Doors "Oh Tell me the way tothe next wisky bar..." quando regressava a casa sob efeitos alteradores da consciência.
Ensinava-me coisas parvas que eu repetia, sem saber que eram erradas:
- Ritinha o que é um otorrinolaringologista?
- É um peixe vermelho que vive no mar do japão.
E depois desaparecia, primeiro dias, depois meses e finalmente anos.
O meu Tio foi deixando os momentos de insanidade devorarem-lhe a sagacidade e o humor, amargou e fechou-se num mundo onde só cabem fantasmas e sombras.
Talvez já tenha perdido os contornos do seu rosto.
DEcerto terá ainda um rosto, irreconhecível e envelhecido, prescruto o olhar de todos os vagabundos de tez clara e barba grisalha em busca de despojos do Tio da minha infância, aquele que me deu um piriquito numa gaiola.
- Batatinha: devias ir para o teatro...
- Não gosto, não gosto de repetir nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário