terça-feira, 20 de novembro de 2012

comunicar com crianças é uma aprendizagem tão difícil como entender as melodias das baleias.To Kill A Mockingbird Soundtrack 1. Main Titles


Li o livro de Harper Lee há pouco tempo, e foi uma experiência tão forte que ainda não consegui deixar ir as personagens, ando com o livro na mala e volto a ele todos os dias, pelo simples prazer de reencontrar os momentos e as personagens. A infância é um território complexo. Cruel e belo, onde a fábula e a razão convivem sem se aniquilarem. "Killing a Mocking Bird" é indispensável para quem queira entrar neste território, comunicar com crianças é uma aprendizagem tão difícil como entender as melodias das baleias. Ouvi-las e falar-lhes, sem as menosprezar, mesmo quando as suas afirmações desafiam a lógica, é um processo de disponibilidade de alma que leva o adulto a percorrer a estrada entre a certeza e a dúvida, sem se entregar à descrença.

2 comentários:

  1. Creio que o grande problema consiste no facto de nós nem sempre conseguirmos entender que as crianças não são adultos.
    Ao contrário, as crianças sabem perfeitamente distinguir-nos de outras crianças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia,obrigada pelo seu comentário.
      As crianças não são adultos, a linguagem nelas desperta imagens diferentes das dos adultos, mesmo que o som se assemelhe, por dentro das palavras, correm rios muito diferentes.

      Eliminar